_
A Associação Portuguesa de Organizadores de Provas de Atletismo (APOPA) discorda da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), que rejeitou a providência cautelar que visava travar os novos regulamentos e e Taxas aprovados em Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Atletismo.
Nesse sentido, a APOPA refere que vai recorrer da decisão.
Eis o comunicado da APOPA chegado à nossa redação:
"Na sequência da decisão proferida pelo Tribunal Arbitral do Desporto relativamente à providência cautelar interposta, que visava a suspensão da eficácia do Regulamento de Filiações de Agentes Desportivos e do Regulamento de Homologação de Provas de Atletismo Fora de Pista, a APOPA vem manifestar a sua total discordância com a decisão tomada.
Nesse sentido, a APOPA dará continuidade à ação principal em curso e instruiu os seus advogados a avançarem com recurso da referida decisão junto do Tribunal Central Administrativo.
A APOPA reafirma que os mencionados regulamentos contêm diversas disposições materialmente ilegais, revelam-se manifestamente inexequíveis (ex.: custos excessivos, criando uma Barreira financeira, transferência da responsabilidade administrativa) para os organizadores de eventos e violam o direito dos cidadãos à cultura física e ao desporto, constitucionalmente consagrado.
Assim, entendemos que estes regulamentos causam danos graves e irreparáveis à modalidade, comprometem a organização e o desenvolvimento das provas e, sobretudo, prejudicam diretamente os atletas, limitando o seu acesso à modalidade, criando entraves injustificados à sua participação desportiva e colocando em causa o seu direito ao exercício da atividade física".
Com os melhores cumprimentos,
Por Ana Paula MarquesAPOPA diz que vai avançar com ação junto do Tribunal Central Administrativo
Medida pode também afetar Mundial de futebol
Presidente da Federação de Atletismo (FPA) agradado por o TAD rejeitar providência cautelar da APOPA
Tribunal Arbitral do Desporto justifica com falta de fundamentos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos