Patrícia Mamona confirmou esta sexta-feira, através de um longo post na sua página na rede social Instagram, a ausência nos Jogos Olímpicos de Paris'2024 devido a problemas físicos. De acordo com a atleta, vicecampeã olímpica em título no triplo salto, em causa está uma lesão sofrida na última competição que participou, os Europeus de pista coberta do ano passado - onde conquistou uma medalha de bronze -, que se arrastou até agora.
"Nos Europeus de Pista Coberta 2023 em Istambul, em representação da nossa selecção, contraí uma lesão na qualificação. Contudo, a vontade de lutar pelo pódio falou mais alto e consequentemente, saí de medalha ao peito mas bastante debilitada. Desde então recupero. Nunca parei de treinar mesmo condicionada, mas mais recentemente, tive uma lesão do joelho impedindo de reunir as melhores condições para me qualificar para os Jogos", assumiu a atleta de 35 anos, que acrescentou ainda ter feito "todos os esforços possíveis" e ter-se submetido "a todos os tipos de tratamentos". "Trabalhei com diferentes especialistas, nacionais e internacionais, à procura de soluções para o problema, sempre com o apoio incrível do Comité Olímpico de Portugal, Sporting, Federação Portuguesa de Atletismo e IPDJ. Apesar de tudo que foi feito, a recuperação não foi suficiente", lamentou.
De olho no futuro, Mamona garante estar "focada em definir os próximos passos no tratamento, com mais calma, de forma a voltar a treinar a 100% e competir novamente." "Continuo determinada, com energia e confiante na minha recuperação", assegurou, antes de deixar uma garantia e uma mensagem de força a quem vai aos Jogos. "Não vou a Paris mas mesmo não estando fisicamente presente com a nossa equipa olímpica, estou deste lado a enviar energia positiva, muita força e desejo a todo os nossos super atletas todo sucesso do mundo. Não se esqueçam: Somos todos Portugal!"
Uma publicação partilhada por PATRI´CIA MAMONA (@patriciamamona)
Números reforçam importância das provas do Maratona Clube de Portugal na economia local
Furto foi detetado pelo departamento financeiro da organização durante o primeiro processo de auditoria anual
Prova tem lugar dia 16 de novembro e vai contar com 12 mil participantes
A votação está em curso nas redes sociais da organização até 2 de novembro
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca