O saltador português Pedro Buaró venceu esta terça-feira o concurso do salto com vara do Meeting Iberoamericano, em Huelva, Espanha, com a marca de 5,50 metros, numa prova que foi marcada pela chuva e pelo vento.
Pedro Buaró, que já tem marca de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris'2024, começou o concurso a 5,35 metros, passou os 5,50 à segunda tentativa -- novo recorde do meeting - e não teve sucesso a 5,60, encerrando o concurso.
O atleta do Benfica bateu a concorrência, terminando à frente do espanhol Isidro Donayre e do austríaco Riccardo Klotz, ambos com 5,20 como melhor resultado.
As seleções nacionais de Portugal venceram ainda as estafetas de 4x100m masculinos, com David Landim, André Prazeres, Delvis Santos e Frederico Curvelo, em 39,85 segundos, e femininos, com Vera Monteiro, Leonor Ferreira, Lurdes Oliveira e Iris Silva, no tempo de 45,16, novo recorde nacional sub-23.
Também em Huelva, Jessica Inchude foi quarta classificada no lançamento do peso, com a melhor marca a ser de 17,62 metros, enquanto Eliana Bandeira terminou em sétimo, com 17,24.
No salto em comprimento, Evelise Veiga foi quarta, com 6,21 metros -- a mesma marca da terceira, a sueca Tilde Johansson - realizados logo à primeira tentativa, tendo feito apenas mais um ensaio válido a 6,03.
Etson Barros foi o quinto classificado nos 3.000 metros obstáculos, no tempo de 08.24,25 minutos, melhor marca nacional do ano.
Por LusaEntrega de prémios realizou-se este domingo, no Mónaco
Inscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Depois de ter sido primeiro na distância curta, agora vence prova longa
Atleta de Mangualde venceu prova em Arenzaro, na Itália
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter