Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Também em Huelva, estafeta feminina 4x100m bateu recorde nacional Sub-23
Seguir Autor:
O saltador português Pedro Buaró venceu esta terça-feira o concurso do salto com vara do Meeting Iberoamericano, em Huelva, Espanha, com a marca de 5,50 metros, numa prova que foi marcada pela chuva e pelo vento.
Pedro Buaró, que já tem marca de qualificação para os Jogos Olímpicos Paris'2024, começou o concurso a 5,35 metros, passou os 5,50 à segunda tentativa -- novo recorde do meeting - e não teve sucesso a 5,60, encerrando o concurso.
O atleta do Benfica bateu a concorrência, terminando à frente do espanhol Isidro Donayre e do austríaco Riccardo Klotz, ambos com 5,20 como melhor resultado.
As seleções nacionais de Portugal venceram ainda as estafetas de 4x100m masculinos, com David Landim, André Prazeres, Delvis Santos e Frederico Curvelo, em 39,85 segundos, e femininos, com Vera Monteiro, Leonor Ferreira, Lurdes Oliveira e Iris Silva, no tempo de 45,16, novo recorde nacional sub-23.
Também em Huelva, Jessica Inchude foi quarta classificada no lançamento do peso, com a melhor marca a ser de 17,62 metros, enquanto Eliana Bandeira terminou em sétimo, com 17,24.
No salto em comprimento, Evelise Veiga foi quarta, com 6,21 metros -- a mesma marca da terceira, a sueca Tilde Johansson - realizados logo à primeira tentativa, tendo feito apenas mais um ensaio válido a 6,03.
Etson Barros foi o quinto classificado nos 3.000 metros obstáculos, no tempo de 08.24,25 minutos, melhor marca nacional do ano.
Aposta para os Jogos Olímpicos é clara
Atleta do salto em comprimento esteve cerca de ano e meio como individual
Maratonista junta-se a Carlos Lopes e Susana Feitor
Presidente da Associação Portuguesa de Organizadores de Provas de Atletismo sobre as taxas impostas pela Federação
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu