A estreia de Pedro Pichardo com a camisola do Benfica marcou a 2.ª edição do Meeting do Benfica em atletismo, realizada este sábado, em Lisboa. E o cubano não desiludiu os adeptos encarnados, vencendo a prova de triplo salto com a marca de 17,04 metros.
O atleta do Benfica levou a melhor sobre Alexis Copello, do Azerbaijão (16,82 metros) e o nigeriano Tosin Oke (16,34), os outros dois homens que subiram ao pódio nesta prova, que decorreu na pista de Atletismo do Parque de Jogos do 1.º de Maio/Inatel.
Nesta segunda edição do Meeting do Benfica, destaque também para a vitória de Marisa Vaz Carvalho (Benfica) na final de 100 metros barreiras, em 13,41 segundos, batendo o recorde de 13,81 que vinha da edição anterior.
No salto com vara, a vitória foi para Diogo Ferreira (Benfica), com uma marca de 5,71 metros, batendo o recorde nacional por um centímetro.
As finais de 100 metros masculinos foram ganhas também por atletas do Benfica, a primeira por David Lima (10,30 segundos) e a segunda por José Pedro Lopes (10,51).
A prova do lançamento do peso também foi conquistada por um atleta do Benfica, neste caso Tsanko Arnaudov, com a marca de 20,72 metros.
Já nos 5.000 metros masculinos, a vitória foi do turco Aras Kaya (13.54,69 minutos).
Qualificações decorrem até abril de 2026
Provas arrancam no domingo, em Lagoa
Foi subscrita por mais de 12 mil pessoas
Entre as mulheres, Solange Jesus também concluiu na 20.º posição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana