Pedro Pichardo reage a alegados insultos racistas: «Eu não vivo do dinheiro dos contribuintes»

Foto: AP

1/2

Campeão do Mundo disse ainda que desconta "muito" para as finanças

Pedro Pichardo recorreu às redes sociais para reagir a alegados insultos racistas que diz estar a ser alvo em Portugal.

O bicampeão mundial do triplo salto, em Tóquio começa por dizer que  "há vários anos" que lida com a "desvalorização desportiva, racismo e xenofobia", dizendo depois que tem contribuído para engrandecer o desporto português em particular o atletismo. "Tenho colocado o nome de Portugal ao mais alto nível".

PUB

O luso-cubano falou depois de dinheiro. "Eu não vivo do vosso dinheiro dos contribuintes como têm dito, ao contrário sou eu quem desconta muito dinheiro para as finanças. Dinheiro esse que não vem de Portugal, mas prontos (É a Lei). Respeito e amo Portugal, se calhar muito mais do que alguns que têm nascido cá. Grato pela oportunidade enquanto atleta e pelas minhas filhas terem nascido cá".

Pichardo continua a sua reação aos alegados insultos. "Não fiquem cegos com o vosso racismo, xenofobia ou clubismo". 

Depois, referiu-se, ainda sem citar o nome do clube, ao diferendo com o Benfica.

PUB

"A minha situação com um clube não vos diz respeito, nunca fui ao trabalho de ninguém, para dar qualquer opinião nem para tirar conclusões sem ouvirem a minha versão". "Eu sou um atleta e tudo deveria ser tratado neste contexto. Quando falam de arrogância, dentro do estádio, sou o melhor, sim, já que muitos de vocês não me têm dado esse reconhecimento e têm tentado desvalorizar os meus méritos enquanto atleta, eu próprio dei-me ao trabalho de vos dizer e vos mostrar publicamente quem é realmente o 'The Best', quando falamos de desporto".

E remata: "Nos lugares certos a nossa felicidade inspira, nos errados incomoda. Escolha bem onde brilhar".

7
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Atletismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB