O Sporting fechou o último dia do período de transferências do atletismo com a contratação de Tiago Aperta, o recordista nacional do lançamento do dardo, que esteve sem clube na última época.
A transferência já tinha sido tentada há um ano, mas por problemas legais acabou por não se concretizar e em 2017 o atleta esteve sem clube, apenas sendo convocado para a seleção nacional em nome dos interesses da equipa.
Bastante ativo nos últimos dias, o clube verde e branco também anunciou hoje a entrada de Dorothee Évora, quatrocentista que vem do Benfica, e a jovem velocista Rosalina Santos, ex-Estreito.
Na época de transferências, o Sporting foi de longe o clube mais comprador, dando guarida à quase totalidade dos dispensados do Benfica, que junta a contratações cirúrgicas para o setor feminino, sobretudo de meio-fundo e fundo.
As exceções são a atleta de combinadas Lecabela Quaresma, que ruma a Leiria, para a Juventude Vidigalense, e a triplista Susana Costa, que a nível de Sporting está totalmente tapada por Patrícia Mamona. Susana, que tem um encargo de transferência elevado, ainda não tem clube definido.
Para o meio-fundo feminino, o Sporting apostou forte e junta à continuidade de Jéssica Augusto e Sara Moreira as entradas de Salomé Rocha e Catarina Ribeiro, que até hoje corriam como individuais, e Inês Monteiro, que representava o Seia - três atletas com larga experiência internacional ao mais alto nível.
Destaque ainda para a chegada, da Juventude Vidigalense, de Evelise Veiga, a melhor saltadora em comprimento da atualidade, transferência que é contrabalançada com a saída de Shaina Mags.
Do grupo de 10 atletas dispensados pelo Benfica no início do mês, o Sporting absorve Yazaldes Nascimento, Alberto Paulo, Edi Maia, Tiago Costa e Cátia Pereira. Das águias chegam também Carina Vanessa, Luís Monteiro e Miguel Moreira.
Outros reforços são Tiago Lopes (ex-Seia), Miguel Marques (ex-Juventude Vidigalense) e a fundista romena Claudia Bobocea, atleta olímpica que está a viver no Algarve.
Quanto ao Benfica, vira-se para atletas ainda muito jovens, prescindindo de contratar nomes fortes. Exemplo disso são Simão Pereira (Donas), o melhor juvenil do salto em altura, já com 2,01 metros, e Leandro Ramos (Gira Sol), melhor juvenil no lançamento do dardo (e quarto absoluto).
Por LusaAtleta portuguesa ficou em 12.º no Urban Trail de Lille
É o segundo português de sempre a baixar dos 28 minutos. Foi 17.º na prova gaulesa
Campeão mundial do salto em comprimento de pista curta
Hyberic Run já tem mais de 500 inscritos e conta com o apoio do Município e do emblema flaviense
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão