Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente do Benfica diz-se "orgulhoso" por celebrar o título mundial do triplo salto do atleta
Seguir Autor:
O presidente do Benfica, Rui Costa, disse este domingo ser com emoção que celebra o título mundial do triplo salto com Pedro Pichardo, atleta que encontrou em Portugal e no Benfica a "estabilidade" para elevar um "notável potencial".
"É com particular emoção que celebro contigo este título mundial. Parabéns, Pedro Pablo Pichardo. Estamos orgulhosos de mais este grande feito, menos de um ano após o ouro olímpico conquistado em Tóquio, igualmente com irrepreensível mérito e talento", assinalou o responsável máximo do Benfica, clube de Pichardo.
Relacionadas
Rui Costa acrescentou que a conquista é mais um momento marcante do atletismo mundial por parte de um atleta que "reencontrou em Portugal e no Benfica a estabilidade e as condições ideais para elevar o seu notável potencial".
No sábado, Pedro Pichardo conquistou em Eugene, nos Estados Unidos, o título de campeão do mundo do triplo salto, com 17,95 metros, na sua primeira tentativa, superando Hugues Fabrice Zango (17,55), do Burkina Faso, e o chinês Yaming Zhu (17,31).
O atleta do Benfica, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, em 05 de agosto de 2021, tornou-se o sétimo português a conquistar um título mundial no atletismo, depois de Fernanda Ribeiro, Manuela Machado, Carla Sacramento, Inês Henriques, Rosa Mota e Nelson Évora.
Radialista caminha regularmente junto às margens do rio Douro: “Já fiz 35 quilómetros!”
A apresentadora revelou como ganhou o ‘bichinho’ da corrida e destacou as vantagens da prática
Rute Cardoso, viúva de Diogo Jota, será uma das corredoras na prova que vai assinalar as duas décadas do El Corte Inglés em Gaia
Competição realiza-se a 2 e 3 de maio no Botsawana
Afastamento do campeão europeu em 2016 prende-se com uma opção técnica do treinador Esteban Solari
Terminada a fase regular, Scottish Premiership parte agora para a fase de apuramento de campeão e há três emblemas na corrida
Futebolista ganês de 20 anos representava o Berekum Chelsea
Luta continua 'acesa' entre os tubarões europeus, mas quem chama a atenção... é a Polónia