O português Bruno Carvalho foi esta segunda-feira eliminado na primeira ronda do Europeu de badminton, na estreia no torneio que decorre em Saarbrücken, Alemanha, ao perder diante do holandês Mark Caljouw.
Carvalho, 279.º do ranking mundial, estreou-se em campeonatos da Europa de singulares frente ao 47.º jogador do mundo, acabando por perder por 21-11 e 21-13.
Fica, assim, encerrada a participação lusa no torneio, que ainda assim renderá pontos de ranking a Bruno Carvalho, de 29 anos, que chegou ao Europeu após Bernardo Atilano, heptacampeão nacional, ter anunciado uma pausa na carreira.
"Foi uma experiência única, um bom jogo em que enfrentei um adversário de topo mundial e em que senti algumas das diferenças entre o nosso nível. (...) Deixei tudo em court e nunca esquecerei esta oportunidade", contou o português à Lusa.
A estreia a este nível fê-lo gabar "a organização" e o nível alto, uma recompensa, diz, por "todo o esforço e sacrifício ao longo dos anos", cumprindo "um sonho de criança".
Prova decorre em Istambul, Turquia
Dumindu Abeywickrama bateu o português
Suíça Dounia Pelupessy afastou a portuguesa
Na próxima ronda, a portuguesa vai defrontar a suíça Dounia Pelupessy, segunda cabeça de série do torneio
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo