Os portugueses Bruno Carvalho e Diogo Glória apuraram-se esta sexta-feira para a final do torneio de pares masculinos do Costa Rica Future Series de badminton, ao eliminarem a dupla inglesa Matt Jenkins e Jonathan Mcdonald, em San José.
Perante uma das duplas pré-designadas neste torneio, os jogadores lusos impuseram-se por 21-15 e 21-17 na meia-final e confirmaram a boa forma que têm demonstrado na capital costa-riquenha.
No sábado, defrontarão outra dupla cabeça de série, os canadianos Kiran Deraj e Eason Wong, pelo título do torneio na Costa Rica.
Os dois acabaram por ficar também a um passo da final de singulares, com Bruno Carvalho, que foi segundo no domingo no Guatemala Future Series, a perder com o primeiro cabeça de série, o peruano Adriano Viale, por 25-23 e 21-19.
Ainda mais renhida foi a meia-final de Diogo Glória, que caiu ante o marroquino Driss Bourroum em três sets, por 21-18, 20-22 e 21-13, conseguindo ainda assim um dos grandes resultados da carreira.
Depois de ter chegado aos quartos de final em singulares femininos, Mariana Paiva foi uma eliminatória mais longe em pares mistos, com Bruno Carvalho, cedendo na meia-final ante os primeiros cabeças de série, os canadianos Timothy Lock e Chloe Hoang, por 21-9 e 21-12.
Por LusaDumindu Abeywickrama bateu o português
Suíça Dounia Pelupessy afastou a portuguesa
Na próxima ronda, a portuguesa vai defrontar a suíça Dounia Pelupessy, segunda cabeça de série do torneio
Enquanto Bruno Carvalho e Diogo Glória saíram derrotados frente a par húngaro
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português