O português Tiago Berenguer apurou-se hoje para as meias-finais da competição individual dos Europeus de badminton de sub-19, enquanto Santiago Batalha se ficou pelos oitavos de final em Ibiza, Espanha.
Campeão nacional absoluto, com apenas 16 anos, Tiago Berenguer começou por vencer o lituano Domas Paksys por 2-1, com 21-16, 18-21 e 21-14, superando posteriormente, nos 'quartos', o alemão Luis Pongratz, quarto favorito, pelo mesmo resultado, com 18-21, 21-12 e 21-9.
O madeirense campeão europeu sub-15, oitavo cabeça de série em Ibiza, vai defrontar agora o polaco Mateusz Golas, que é o principal favorito a vencer a competição, na qual ainda não cedeu qualquer set.
Nos oitavos de final, Santiago Batalha apanhou o sueco Romeo Makboul, que se impôs por 2-0 (21-13 e 21-15).
Em pares masculinos, Santiago Batalha juntou-se a Dinis Maia na dupla que foi afastada nos quartos de final ante os britânicos Benjamin Horseman e Jia Bin, que triunfaram por 2-0, com 21-10 e 21-19.
Em singulares femininos, Maria Wilkinson e Mafalda Avelino foram eliminadas logo na primeira ronda do quadro de 128, tal como aconteceu quando participaram juntas em pares femininos.
Santiago Batalha e Maria Wilkinson não passaram da primeira ronda em equipas mistas, tal como já havia acontecido também com Alexandre Bernardo e Isabella Wilkinson.
Por LusaDumindu Abeywickrama bateu o português
Suíça Dounia Pelupessy afastou a portuguesa
Na próxima ronda, a portuguesa vai defrontar a suíça Dounia Pelupessy, segunda cabeça de série do torneio
Enquanto Bruno Carvalho e Diogo Glória saíram derrotados frente a par húngaro
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português