O Benfica tem hoje (17h00) o desafio teoricamente mais complicado até à data no Grupo G da Liga dos Campeões, na visita aos turcos do Galatasaray, referente à 3ª jornada, que se completa amanhã com o jogo entre os gregos do PAOK e os israelitas do Hapoel Jerusalém. Depois de dois jogos na Luz, com triunfo frente ao conjunto helénico e a derrota perante a turma hebraica, os encarnados vão jogar fora de portas, empenhados na luta pela qualificação para a próxima fase, que apura o primeiro diretamente, e o segundo e terceiro para um play-in. Mas o adversário de hoje mete respeito, sendo considerado por Norberto Alves, treinador do Benfica, como um dos candidatos à conquista da Liga dos Campeões.
"Vamos lá para ganhar. Sei que parece um bocado difícil, porque é uma equipa do nível do Hapoel e jogam em casa, num ambiente na Turquia sempre adverso em termo de público", começou por alertar o técnico das águias, à BTV, recordando o duelo com o Hapoel: "Conseguimos jogar, em alguns momentos, ao mesmo nível deles".
Sobre o Galatasaray, Norberto Alves só espera dificuldades. "O campeonato turco é um dos melhores da Europa, mas eles já perderam com o Hapoel, no prolongamento, e em casa com o PAOK, o que foi algo inesperado. Por isso precisam muito de ganhar. Vamos ter um ambiente difícil, um adversário complicado, mas é manter o mesmo nível defensivo e procurar evitar os maus momentos prolongados, porque a este nível, dois minutos maus paga-se cara", analisou o treinador, que resumiu a missão encarnada: "Temos de jogar muito bem para ganhar este tipo de encontros".
Ivan Almeida lidera ranking
Para obter um bom resultado frente ao atual 10º classificado da liga turca, o Benfica precisa da inspiração de, entre outros, Ivan Almeida, que é o jogador com melhor média de pontos por jogo na competição (23) até ao momento. O extremo encarnado é ainda o terceiro mais ‘valioso’.
Poste com triplo-duplo na vitória sobre a Polónia
Base da Seleção considera que perfomance dos linces foi muito positiva
Já a Lituânia de Jonas Valanciunas (Nuggets) enfrenta a Grécia de Giannis Antetokounmpo (Bucks) numa final antecipada
Internacional português, campeão pelos Celtics na NBA, respondeu às perguntas de Ricardo Araújo Pereira
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo