O base norte-americano Brad Tinsley terminou uma segunda passagem de três épocas e meia pelo FC Porto, que já tinha representado entre 2015 e 2017, anunciaram esta quinta-feira, os vice-campeões nacionais de basquetebol nas redes sociais.
Com 127 partidas feitas desde fevereiro de 2019, para um total de 209 nas duas fases, o jogador, de 33 anos, abrilhantou o regresso aos dragões com a conquista de uma Taça de Portugal (2018/19), uma Supertaça (2019) e uma Taça Hugo dos Santos (2020/21).
Já a primeira passagem de Brad Tinsley pela cidade Invicta tinha ficado assinalada pelo título de campeão nacional (2015/16), o último dos azuis e brancos na modalidade, ao qual ainda juntou êxitos na Taça Hugo dos Santos (2015/16) e na Supertaça (2016), bem como o prémio 'Dragão de Ouro' na secção de Atleta de Alta Competição do ano (2016).
Em final de contrato com o FC Porto, o base norte-americano apresentou médias de seis pontos, 2,1 ressaltos e 3,6 assistências por jogo na derradeira edição do campeonato nacional, conquistado pelo Benfica à melhor de cinco partidas na final do play-off (3-1).
O antigo dono da camisola cinco dos dragões começou a jogar basquetebol na equipa universitária dos Vanderbilt Commodores (Estados Unidos), antes de evoluir por Okapi Aalstar (Bélgica), Saint-Vallier (França), Lakeside Lightning (Austrália), Heidelberg e Chemnitz 99 (ambos da Alemanha), Prienai (Lituânia) e Junior Casale Monferrato (Itália).
Extremo húngaro ficou de fora dos últimos dois jogos dos dragões
Duelo entre Golden State Warriors e Memphis Grizzlies (131-118)
Jogador dos Miami Heat continua no centro das atenções
Todas as divisões e conferências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição