A equipa de basquetebol do FC Porto não compareceu ao jogo com a Ovarense, marcado para este sábado à tarde, pelas 17 horas, na Arena de Ovar. Ao que Record apurou, a decisão dos altos comandos do FC Porto foi a de "deixar a Federação Portuguesa de Basquetebol a falar sozinha", sendo grande a estranheza pelo facto de a nomeação de Paulo Marques surgir logo na ronda seguinte ao triunfo dos azuis e brancos em Alvalade. A comitiva dos dragões esteve no local da partida, verificou que Paulo Marques iria mesmo arbitrar a partida e, neste sentido, regressou de imediato à Invicta.
Esta falta de comparência está relacionada com a tomada de posição dos dragões em relação à arbitragem da final do playoff do campeonato nacional na temporada transata. À altura, na sequência do jogo 5 da final diante do Sporting e tendo a equipa de arbitragem de Fernando Rocha, Carlos Santos e Paulo Marques como alvo claro, o FC Porto tinha anunciado que não compareceria "em qualquer jogo para o qual sejam nomeados os árbitros envolvidos nestas decisões, sem prejuízo, caso isso venha a acontecer, de suspender a participação na Liga Portuguesa de Basquetebol".
1/13
Todos os números da competição na época 2025/26
João Fernandes foi a voz da ambição dos leões na competição europeia
Treinador das águias pede pavilhão cheio para o jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões
Todas as divisões e conferências
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar