O poste Diogo Runge é o primeiro reforço do FC Porto para 2022/23, depois de ter acumulado empréstimos na temporada passada ao serviço de Ovarense e Maia Basket, anunciaram esta terça-feira os vice-campeões nacionais de basquetebol.
"Estou muito satisfeito com a renovação, porque me deram mais uma oportunidade para poder melhorar e evoluir num grande clube como o FC Porto. Acredito que temos uma equipa com muita qualidade e experiência que pode tornar os seus objetivos realidade", apontou o jogador, de 20 anos, em declarações ao site oficial dos dragões.
Diogo Runge somou médias de 8,6 pontos, 1,3 assistências e 4,8 ressaltos nos 12 jogos com o Maia Basket na 2.ª Divisão nacional, obtendo também quatro minutos de utilização na equipa principal da Ovarense, do escalão principal, e quatro partidas pelos sub-23.
"Estou com muitas expetativas para a nova época. Tendo estado lesionado e vivido uma época de altos e baixos, estou mais do que motivado e preparado para ajudar a equipa o máximo possível e garantir os objetivos do clube", concluiu o poste, que já representou a formação principal do FC Porto em 2020/21 e que é o primeiro reforço dos 'azuis e brancos' para 2022/23.
No domingo, os dragões tinham confirmado as renovações do base Francisco Amarante e do extremo Vladyslav Voytso, depois de Fernando Sá ter rendido o espanhol Moncho López, que concluiu um ciclo de 13 anos consecutivos no comando técnico do FC Porto.
Triunfo por 76-55
Selecionadores começaram as suas carreiras no clube presidido por Bessone Basto
Milica Ivanovic reforçou a formação de Cascais e vai defrontar as águias na Supertaça feminina, no próximo sábado
Após derrota com o Élan Chalon, por 79-100, nas meias-finais do torneio de qualificação
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º