1/2
O FC Porto venceu (90-71) na receção ao Imortal e adiantou-se no playoff dos quartos de final (1-0) da Liga Betclic.
A turma de Albufeira entrou bem no jogo e fez um parcial de 11-5, mas depois estagnou na sua organização, com os dragões a apertarem na defesa e a operarem a reviravolta com um parcial de 11-0.
A vencer no final do 1.º período (25-18), o vencedor da fase regular entrou muito mais eficaz no parcial seguinte e aumentou a vantagem de forma contundente (34-18), dominando até ao intervalo (47-32), apesar de ligeira reação do Imortal.
No 3.º período, a turma da Invicta decresceu de rendimento (21-22), perante boa reação, mas controlou até ao soar da buzina para uma vitória confortável, com o novo presidente do FC Porto, André Villas-Boas na bancada do Dragão Arena.
Phillip Fayne, do FC Porto, saiu lesionado, pelo que será reavaliado.
Fernando Sá, treinador do FC Porto, queria mais: "Não estou muito satisfeito, houve pouca concentração para um jogo do playoff, julgávamos que o jogo estava resolvido mas houve uma boa reação do Imortal, relaxámos e cometemos erros. Queremos passar às meias-finais com 2-0, para termos mais tempo para trabalhar, mas o jogo em Albufeira vai ser complicado."
Veja aqui a ficha.
Por Alexandre ReisTodos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Dinamo Sassari quebra série vitoriosa dos leões
Capitão da equipa de basquetebol do FC Porto afastado por um longo período
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting