Não houve escorregadelas... mas também não foram favas contadas para todos. FC Porto, Benfica e Sporting venceram os respetivos duelos referentes à jornada 6 da Liga Betclic masculina, porém, os leões tiveram que suar mais do que os rivais para triunfar na receção ao Galitos, algo que veio efetivamente a acontecer por uma pequena diferença de quatro pontos (76-72). Quanto aos restantes, o FC Porto superiorizou-se (93-79) em casa do Imortal, ao passo que o Benfica 'despachou' o Queluz, por 108-82, em pleno Pavilhão Fidelidade.
A formação leonina chegou ao intervalo a vencer (34-36), equilíbrio que se manteve até à entrada dos últimos 10 minutos (59-58), no qual os leões sorriram. Diogo Ventura brilhou com 25 pontos, 9 assistências e seis ressaltos.
Já FC Porto e Benfica conseguiram resultados mais expressivos, ainda que o encontro dos dragões só tenha 'descambado' na segunda metade, visto que o Imortal até chegou na frente ao intervalo. O conjunto azul e branco contou com a ajuda de muitas individualidades, mas Wesley Washpun acabou por se destacar com 19 pontos, um ressalto e duas assistências. Quanto aos encarnados construíram uma vitória esclarecedora e contaram com a ajuda de Nico Carvacho, que assinou um duplo-duplo (12 pontos e 15 ressaltos).
No que diz respeito à classificação, o Benfica lidera com 10 pontos, frutos das cinco vitórias em outros tantos jogos, e tem mais um ponto do que Sporting e FC Porto, que totalizam 4 triunfos e uma derrota cada um.
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Um total de cinco jogadores lusos vão estar na fase final do torneio universitário norte-americano
Leões triunfam por 78-73 no João Rocha
Adeptos do Valerenga deixaram este domingo mensagem de contestação contra a federação e o emblema de Bodo
Em comunicado, organismo que tutela o futebol europeu diz que AFA rejeitou as três propostas alternativas apresentadas
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Valor a pagar ao Jagiellonia pode subir até 2 milhões de euros e também há objetivos de rendimento individual
Através de uma publicação nas redes sociais
Encontro será disputado no estádio de la Cerámica, em Villarreal, durante a próxima pausa internacional, entre 23 e 31 de março