O FC Porto recebeu e venceu esta terça-feira os alemães dos Rostock Seawolves, por 87-75, na 3.ª jornada o Grupo B da FIBA Europe Cup. A equipa portuguesa sobe assim à liderança, com os mesmos pontos do Rostock.
O primeiro quarto foi equilibrado, com os dragões a chegarem na frente por 22-20. Ao intervalo registava-se um empate (41-41).
No segundo tempo, o FC Porto voltou à dianteira do marcador e entrou no quarto e derradeiro quarto na frente por 69-60, gerindo depois o resultado até ao fim.
A nível individual, Jhonathan Dunn foi o melhor marcador, com 24 pontos, num duelo em que assinalou o regresso de Gonçalo Delgado após lesão.
“Acima de tudo, queria manifestar o orgulho que tenho neste plantel, que dá tudo nos treinos e trabalha de forma dedicada. Fizemos um jogo praticamente exemplar em termos defensivos, com muita luta nos ressaltos, e tivemos excelentes decisões ofensivas. Explorámos bem o jogo exterior e o jogo interior e soubemos sempre reagir às alterações deles. Foi um jogo muito inteligente da nossa parte", destacou o técnico Fernando Sá.
Esta quarta-feira entra em ação o Sporting, na visita aos romenos do Valcea no Grupo G. Motivados pelo triunfo no Dragão Arena na Taça Hugo dos Santos no último jogo, os leões estão cientes das dificuldades.
“Esperamos encontrar uma equipa forte. Sabemos que é um jogo europeu e, por isso, é sempre competitivo, mas estamos prontos para entrar com mentalidade ganhadora”, perspetivou o base Francisco Amarante, ao site do clube.
Dragões somam vitória em casa no Grupo B
Poste português foi titular como nos três primeiros encontros da temporada
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas