Fernando Sá, treinador FC Porto, abordou a eliminação da Taça de Portugal de basquetebol, depois da derrota em casa do Benfica (97-93) em jogo dos 'oitavos'.
"Em termos estatísticos as coisas foram muito equilibradas e o jogo assim o demonstrou até ao fim. Estou muito orgulhoso do trabalho dos meus jogadores, vimos de um percurso de jogos muito duro, com uma carga de viagens completamente desadequada ao nosso perfil de competição que temos aprovado pela nossa federação. Acho que sofremos um pouco com o cansaço em determinada altura, houve alguma falta de discernimento para tomarmos algumas decisões, mas faz parte. Quero só realçar a capacidade de sofrimento dos meus jogadores e a forma como têm evoluído como equipa e também individualmente", frisou o técnico dos azuis e brancos.
"Gostava de salientar a capacidade de esforço e resiliência que os jogadores tiveram. Nunca ouvi ninguém desta equipa queixar-se das viagens ou que está cansado ou com sobrecarga de jogos, por isso, estou satisfeito com o nosso trabalho e muito satisfeito por termos passado à segunda fase das competições europeias e se foi para isso que lá fomos não nos vamos estar a queixar de estar lá. Agora, a nossa federação tem de rever o modelo competitivo urgentemente. No ano passado aumentaram a data de fim do campeonato para facilitar as equipas que passaram à fase de grupos, este ano isso não aconteceu. O Benfica está na Champions e eles jogam de 15 em 15 dias e nós jogamos todas as semanas. Se tivéssemos mais um dos grandes nas mesmas condições que nós se calhar tinha-se pensado em alargar o campeonato", acrescentou.
Calendário denso
"Nas últimas três semanas fizemos quatro treinos entre viagens e jogos. As coisas realmente não estão fáceis, por isso, é que estou satisfeito com aquilo que temos. Nos próximos 15 dias vamos a casa dois dias e vamos treinar onde nos deixarem com a amabilidade que os clubes têm tido connosco".
Por LusaMohamed Dabone participou num particular com o Bàsquet Girona
Benfica e Sporting triunfam no Casal Vistoso
Atuais campeões mundiais derrotaram a equipa sensação da prova por 98-86
Basquetebolista avança para a 10.ª temporada na Luz
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos