Na segunda jornada do Grupo K da 2.ª fase da FIBA Europe Cup, o FC Porto foi esta terça-feira derrotado na receção aos bascos do Surne Bilbao Basket, por 75-72.
Os dragões, que na ronda inaugural desta fase haviam ganho na Bulgária no terreno do Balkan, entraram bem e foram para o intervalo na frente por 43-33, só que um terceiro período para esquecer (12-27) deitou tudo a perder frente ao atual 14.º classificado da principal Liga espanhola. A 1.25 minutos do fim, a equipa de Fernando Sá conseguiu ficar à distância de três pontos (72-75) e teve a última posse de bola da partida, a 14 segundos do fim, mas Anthony Barber falhou o triplo que valeria empate e provavelmente o prolongamento. Faltariam disputar-se apenas três segundos, com o Bilbao a beneficiar depois de dois lançamentos livres, que viria a falhar, e o resultado fixou-se mesmo em 75-72.
Com 22 pontos, Charlon Kloof foi o melhor marcador portista. Do lado dos bascos, Adam Smith destacou-se com 18 pontos. Veja aqui a ficha do jogo
Na próxima jornada, o FC Porto viaja à Alemanha para medir forças com o Gottingen.
"Destacar a primeira parte, muito sólida e inteligente, com uma intensidade defensiva muito grande, mas já estávamos à espera da reação de um adversário poderosíssimo. Conseguiram inverter o rumo do jogo, acabaram o terceiro período a vencer e ainda tentámos retificar no quarto, mas não chegou. Estou orgulhoso dos meus jogadores, do caráter e personalidade deles", afirmou Fernando Sá, em declarações ao Porto Canal.
Poste português foi titular como nos três primeiros encontros da temporada
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Técnico da equipa de masters feminino do Coimbrões ainda não se vê a parar e conquistou mais um título
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021