Ivan Almeida voltou às redes sociais para condenar os castigos aplicados pela Federação Portuguesa de Basquetebol no seguimento dos episódios ocorridos nos encontros no Dragão Arena. O jogador cabo-verdiano do Benfica foi punido com dois jogos e não se conforma com a pena, comparando-a com aquelas aplicadas aos adversários.
"Confirmou-se em entrevista o GM do Porto [n.d.r. referência às declarações do diretor-técnico Afonso Barros] a admitir que houve racismo, ainda me ameaçou que da próxima vez que for lá ao Porto vou ser recebido de forma adequada. Castigo: 15 dias de férias!? Eu [sou punido com] 2 jogos de castigo da Federação Portuguesa de Basquetebol porque levantar a bandeira de Cabo Verde é um insulto", começou por referir através da conta pessoal de Twitter.
Almeida apontou ainda a João Soares, ex-jogador do FC Porto e internacional português que recentemente se retirou do basquetebol. "O Soares, que reformou, e que iniciou tudo isto, [leva] 1 jogo de castigo. A cumprir a partir do primeiro dia de reforma. Agora, perante os atos de racismo no jogo 3 e jogo 4, vão pronunciar alguma coisa? Ou estavam a deixar a poeira baixar e por isso deixaram passar quase 2 meses?", condenou o campeão pelas águias que envergou a bandeira do seu país aquando da festa do título, no Dragão Arena.
Mohamed Dabone participou num particular com o Bàsquet Girona
Benfica e Sporting triunfam no Casal Vistoso
Atuais campeões mundiais derrotaram a equipa sensação da prova por 98-86
Basquetebolista avança para a 10.ª temporada na Luz
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo