_

Jacques da Conceição: «O meu pai é um grande exemplo»

Jacques da Conceição: «O meu pai é um grande exemplo»
• Foto: luís manuel neves

Jean Jacques é um nome incontornável na história do basquetebol nacional e internacional. Eleito em 2011, por ocasião do 50.º aniversário da FIBA, como o melhor jogador africano de sempre, foi ainda selecionado em 2013 para o Hall Fame da FIBA. Na Luz integrou na década de 90 a equipa de ouro do Benfica, que encantou em Portugal e na Europa.

Hoje, no Barreiro, um jovem de 26 anos, ao serviço do Galitos FC, vai defrontar o Benfica, em jogo da 6.ª jornada da Liga. Trata-se de Jacques da Conceição, filho do mítico jogador. "Lembro-me de ver jogar o meu pai. Como jogador e pessoa marcou-me muito. É um grande exemplo para mim. Agora, vou pela primeira vez defrontar o Benfica e encontrar o Carlos Lisboa, que foi capitão da equipa onde jogava o meu pai. Tenho um grande respeito por aquilo que fizeram naquele tempo, mas não sinto qualquer receio em jogar contra o Benfica, mesmo sabendo que do outro lado está Carlos Lisboa", disse-nos Jacques da Conceição.

PUB

O jovem nascido a 4 de setembro de 1989 não escapa à natural comparação entre ambos. "Desde sempre que tentam fazer a comparação entre mim e meu pai. Notei mais quando estive em Angola, pelo seu passado e pelos títulos que conquistou na seleção. Mas felizmente isso não me tem afetado muito", salientou.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Basquetebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB