Manuel Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), mostrou-se satisfeito com o facto de Pedro Dias, antigo vogal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) desde 2011, ter sido o eleito para suceder a João Paulo Correia e assumir o cargo de Secretário de Estado do Desporto.
"O novo Secretário de Estado do Desporto é uma figura que reúne connosco [FPB] periodicamente. É uma figura que agrada a todos nós. Desta vez temos alguém que conhece verdadeiramente a realidade do desporto português", disse, em declarações à margem da entrega do cheque solidário da FPB à Associação de Dadores de Sangue e Medula Óssea de Albufeira (ADSA), no decorrer do segundo dia de competição da 16.ª Festa do Basquetebol em Albufeira, competição que reúne os melhores talentos de norte a sul do país entre meninos e meninas dos escalões sub-16 e sub-14.
A propósito da iniciativa 'Basquetebol Solidário', agradeceu os esforços que a ADSA faz todos os anos para tentar melhorar a saúde de todos os albufeirenses. "Estamos aqui porque a Câmara Municipal de Albufeira investe naquilo que é um bem público. A nossa presença aqui deve-se à Câmara Municipal de Albufeira. Se tivéssemos muitas autarquias assim no desporto...", disse, antes de explicar o que move esta iniciativa da federação: "Queremos consciencializar os mais novos, mas também os mais adultos. Temos que ser solidários e dar algo aos outros. Falamos sempre com todos os pais e pedimos 2 euros às crianças porque o Basquetebol é solidário. Os pais aderem porque, efetivamente, é um valor simbólico que ajuda muita gente."
"Não queremos que nos agradeça. Nós é que agradecemo o que vocês fazem. A vossa generosidade salva vidas e isso é muito importante para todos nós", rematou Manuel Fernandes, num discurso mais direcionado a Paulo Roma, presidente da ADSA.
Já José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, aproveitou a ocasião para agradecer a disponibilidade da FPB para ajudar esta causa. "Quero felicitar a FPB pelo ato solidário. Todos os anos a FPB solicita e sugere a todos os atletas que dêem 2 euros para distribuirmos para estas causas. É um valor simbólico para todos e a ADSA é merecedor de todos os apoios que se possam dar. Enriquece a saúde dos albufeirenses. Agradeço à ADSA pelo que tem feito por Albufeira."
Por Sérgio MagalhãesEspanholas do Baxi Ferrol foram mais consistentes em jogo equilibrado
Guernica Biscaia venceu em sua casa por 82-6
Treinador analisa desaire frente ao Gran Canaria na 1.ª jornada da Champions
Estreia na competição europeia foi autêntico pesadelo em derrota frente ao Gran Canaria
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ponta-de-lança Bjorn Kristensen, nascido na Noruega, foi a grande figura do encontro com um póquer
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0