_
Manuel Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), mostrou-se satisfeito com o facto de Pedro Dias, antigo vogal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) desde 2011, ter sido o eleito para suceder a João Paulo Correia e assumir o cargo de Secretário de Estado do Desporto.
"O novo Secretário de Estado do Desporto é uma figura que reúne connosco [FPB] periodicamente. É uma figura que agrada a todos nós. Desta vez temos alguém que conhece verdadeiramente a realidade do desporto português", disse, em declarações à margem da entrega do cheque solidário da FPB à Associação de Dadores de Sangue e Medula Óssea de Albufeira (ADSA), no decorrer do segundo dia de competição da 16.ª Festa do Basquetebol em Albufeira, competição que reúne os melhores talentos de norte a sul do país entre meninos e meninas dos escalões sub-16 e sub-14.
A propósito da iniciativa 'Basquetebol Solidário', agradeceu os esforços que a ADSA faz todos os anos para tentar melhorar a saúde de todos os albufeirenses. "Estamos aqui porque a Câmara Municipal de Albufeira investe naquilo que é um bem público. A nossa presença aqui deve-se à Câmara Municipal de Albufeira. Se tivéssemos muitas autarquias assim no desporto...", disse, antes de explicar o que move esta iniciativa da federação: "Queremos consciencializar os mais novos, mas também os mais adultos. Temos que ser solidários e dar algo aos outros. Falamos sempre com todos os pais e pedimos 2 euros às crianças porque o Basquetebol é solidário. Os pais aderem porque, efetivamente, é um valor simbólico que ajuda muita gente."
"Não queremos que nos agradeça. Nós é que agradecemo o que vocês fazem. A vossa generosidade salva vidas e isso é muito importante para todos nós", rematou Manuel Fernandes, num discurso mais direcionado a Paulo Roma, presidente da ADSA.
Já José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, aproveitou a ocasião para agradecer a disponibilidade da FPB para ajudar esta causa. "Quero felicitar a FPB pelo ato solidário. Todos os anos a FPB solicita e sugere a todos os atletas que dêem 2 euros para distribuirmos para estas causas. É um valor simbólico para todos e a ADSA é merecedor de todos os apoios que se possam dar. Enriquece a saúde dos albufeirenses. Agradeço à ADSA pelo que tem feito por Albufeira."
Por Sérgio MagalhãesBase marcou, a 0.8 segundos do fim, o cesto da vitória dos bracarenses na Luz e destaca a época positiva dos minhotos
Águias têm de vencer esta terça-feira para terem a esperança de seguir em frente na competição, mas dependem de terceiros
Treinador do V. Guimarães recorda feito mas também a difícil transição após carreira de atleta
Base dos Golden State ultrapassa Michael Jordan
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo