Moncho López criticou a atitude de Ivan Almeida após o FC Porto-Benfica (63-91), em que o extremo encarnado mandou calar os adeptos portistas, gerando um foco de confusão entre vários atletas no campo.
"Parabéns ao Benfica, foram superiores, apresentaram-se muito bem na final, ganharam 3-1, dois jogos por muita diferença, portanto são merecedores. Seria triste que o episódio que aconteceu com um atleta tenha mais espaço nas vossas páginas do que a vitória do Benfica. A imagem de um clube como o Benfica, assim como o FC Porto, um clássico com estas características, não pode ficar abafado por uma pessoa que pensa apenas em si mesma e que queira assumir o protagonismo além da história do seu clube. Infelizmente no desporto temos de lidar com este tipo de individualidades", disse o treinador portista na conferência de imprensa.
Já antes, na RTP2, o espanhol lamentou o ato do jogador cabo-verdiano: "não quero que isto aconteça, estão a reagir a provocações. As provocações não deviam fazer parte do jogo. Felizmente não aconteceu nada mas isto é triste."
Por RecordTodas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Portugal saiu derrotado no apuramento para o Mundial de 2027
Segunda derrota da Seleção no Grupo B de qualificação não compromete objetivo
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Antigo internacional inglês vive no Dubai com a mulher, Kate, e três dos seus filhos
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"