Moncho López criticou a atitude de Ivan Almeida após o FC Porto-Benfica (63-91), em que o extremo encarnado mandou calar os adeptos portistas, gerando um foco de confusão entre vários atletas no campo.
"Parabéns ao Benfica, foram superiores, apresentaram-se muito bem na final, ganharam 3-1, dois jogos por muita diferença, portanto são merecedores. Seria triste que o episódio que aconteceu com um atleta tenha mais espaço nas vossas páginas do que a vitória do Benfica. A imagem de um clube como o Benfica, assim como o FC Porto, um clássico com estas características, não pode ficar abafado por uma pessoa que pensa apenas em si mesma e que queira assumir o protagonismo além da história do seu clube. Infelizmente no desporto temos de lidar com este tipo de individualidades", disse o treinador portista na conferência de imprensa.
Já antes, na RTP2, o espanhol lamentou o ato do jogador cabo-verdiano: "não quero que isto aconteça, estão a reagir a provocações. As provocações não deviam fazer parte do jogo. Felizmente não aconteceu nada mas isto é triste."
Por RecordTodas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Português fez 9 pontos
Entrada de leão vale subida ao 2,º lugar da Liga Betclic à 4.ª jornada
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Saída de Campo