_

Mundial feminino Sub-17: Portugal defronta Espanha, Brasil e Mali

Portugal ficou incluído no Grupo D da fase final do Mundial de basquetebol feminino de sub-17, no qual terá como adversárias as seleções de Espanha, Brasil e Mali. Este foi o resultado do sorteio esta quarta-feira realizado na cidade espanhola de Saragoça, onde irá decorrer a competição entre os dias 22 de junho e 2 de julho.

"Teoricamente o Mali é o opositor mais acessível. A Espanha e o Brasil são os favoritos do nosso grupo, mas teremos uma palavra a dizer na luta pela melhor classificação possível", comentou hoje à agência Lusa o diretor técnico nacional Mário Gomes.

PUB

Esta será a primeira vez que uma seleção portuguesa, contabilizando todos os escalões, marca presença numa fase final de um campeonato do mundo.

O segundo lugar alcançado pela jovem turma nacional no Europeu de sub-16, realizado em agosto de 2015 em Matosinhos, em que só cedeu na final frente à República Checa, permitiu este apuramento para o Mundial de Saragoça.

"As nossas jogadoras já demonstraram no Europeu de sub-16 que são muito competitivas. Não será fácil derrotá-las", constatou Mário Gomes, enaltecendo o trabalho do selecionador Agostinho Pinto.

PUB

Nos oitavos de final, as equipas do Grupo D vão cruzar-se com as do Grupo C, por ordem inversa à da classificação. A 'poule' C integra a forte seleção dos Estados Unidos, que venceu as três primeiras edições do Mundial de sub-17 femininos, além de Itália, República Checa e Coreia do Sul.

Calendário do Grupo D:

- 22 de junho:

PUB

Espanha-Portugal

Brasil-Mali

- 24 de junho:

PUB

Mali-Espanha

Portugal-Brasil

- 25 de junho:

PUB

Espanha-Brasil

Mali-Portugal

Os oitavos de final arrancam a 27 de junho

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Basquetebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB