Não terá sido só "muita sopa e Danoninhos" que fizeram Neemias Queta 'subir' aos 2 metros e 13 de altura, mas o basquetebolista português, campeão da NBA pelos Celtics, não se incomoda com todas as piadas que já ouviu sobre a sua estatura e a diferença para os colegas de equipa. "Se é exasperante jogar com 'caganitos'? É bom que não seja até porque são os caganitos que me passam a bola", atirou em resposta a uma das muitas divertidas provocações de Ricardo Araújo Pereira (RAP) na entrevista feita no regresso de 'Isto é Gozar com Quem Trabalha", transmita no domingo, na SIC.
Na 'ressaca' da eliminação de Portugal aos pés da Alemanha nos oitavos de final do Eurobasket - Neemias fechou a prova com 93 pontos, à média de 15,5 por encontro, ficando a 18 pontos de se tornar no melhor marcador português de sempre em Europeus - o internacional português reconheceu que o facto do basquetebol ser uma modalidade menos popular em Portugal do que o futebol se deve ao facto das "pessoas serem mais baixas", mesmo que na modalidade em que é estrela haja "até um garrafão", provocou RAP que até mostrou o pijama personalizado com que vê os Celtis madrugada fora. "A minha mãe também tem de arranjar um que não aguenta ver os jogos até ao fim", ripostou Queta.
O seu anel de campeão da NBA também foi tema de conversa e, claro está, com brincadeira à mistura. "Como é que se sente por ter tido menos destaque [na imprensa] pelo anel que ganhou na NBA do que o anel que a Georgina recebeu do Ronaldo? Dá a sensação que aquele anel dá para comprar a NBA", atirou RAP. "Aquele anel não é brincadeira! Dava para comprar a NBA, a NFL e tudo! O [meu] anel está guardado; desde que não deem muita atenção assim ninguém sabe onde está", ripostou o 88 dos Celtics.
Antes de rumar aos Estados Unidos, o poste esteve no Benfica e, claro está, RAP não deixou passar: "quão farto está das perguntas dos colegas da NBA de como é jogar no Benfica?". "Falo coisas boas do clube, sabem bem que quando puderem vir, têm a minha palavra que é um bom sítio", atirou Neemias.
RAP deixou mais uma provocação para o final: depois de três Kardashians terem namorado e/ou casado com jogadores da NBA... qual é o número da senha de Neemias Queta? A pergunta levou a gargalhadas do jogador que teve resposta pronta: "Não tenho senha! Não sei até que ponto as veríamos no Vale da Amoreira [na Moita, de onde o basquetebolista é natural].
Extremo dos Atlanta Haws brilhou com 31 pontos, 18 ressaltos, 14 assistências e 7 roubos de bola
Antiga basquetebolista defende que devem ser estabelecidos objetivos maiores, caso Portugal torne a qualificar-se
Na véspera de iniciar a qualificação para o Campeonato da Europa de 2027, selecionador feminino de basquetebol reconheceu que será mais complicado
Todas as divisões e conferências
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol