A Ovarense causou a maior surpresa no arranque dos playoffs, ao vencer (87-81) o Sporting em pleno Pavilhão João Rocha, nos quartos de final da Liga Betclic.
Os leões encontraram enormes dificuldades desde o iníco, face à boa eficácia da Ovarense no tiro exterior, pois no final do 1º período, favorável à turma de Ovar (25-21), já haviam 5 triplos convertidos em 10 lançamentos (50%), contra zero do opositor.
A toada não se alterou até ao intervalo (51-30), com a Ovarense, sempre por cima, muito bem organizada e superior na luta das tabelas, continuando a aproveitar as facilidades dos anfitriões e a utilizar a sua melhor arma, com 11 triplos marcados (57%), sem resposta.
O Sporting tentou responder com maior agressividade na segunda parte, venceu o 3.º parcial (20-16) e ficou a 10 pontos (57-67) a 8 minutos do fim.
Os leões continuaram a discutir o jogo, aproximaram-se até aos 2 de diferença (73-75), mas a Ovarense resistiu e fechou a partida com uma boa ponta final, podendo passar às meias-finais no próximo jogo em Ovar.
Veja aqui a ficha do jogo.
Por Alexandre ReisJovem base portuguesa contribuiu para um triunfo de Cal State Northridge sobre Bethesda (103-13), equipa que ao intervalo não tinha qualquer ponto...
Português em grande destaque frente aos Washington Wizards
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem