Seleção Nacional feminina disputa a primeira final

Ricardo Vasconcelos
• Foto: Paulo Calado

O selecionador Ricardo Vasconcelos deixou claro que a Seleção feminina tem esta terça-feira (19h00, no Barreiro) uma etapa importante na caminhada rumo ao EuroBasket’2027, com Portugal à procura da primeira vitória no Grupo G de qualificação, frente à Islândia.

“A equipa está perfeitamente consciente da importância deste jogo. É o rival com quem vamos lutar diretamente pelo apuramento. Jogamos em casa, perante os nossos adeptos, e temos claro aquilo que há para fazer”, considerou Ricardo Vasconcelos, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Basquetebol.

PUB

O técnico analisou o adversário: “Não será um jogo fácil, será duro. AIslândia tem uma equipa muito física, muito vertical, lança muito bem, portanto vamos ter que fazer um grande trabalho defensivo para ter o jogo sob controlo.”

O apoio dos adeptos às quinas poderá ser fundamental, como uma força extra para Portugal se superar. Vasconcelos explicou porquê: “Sabemos que quando estamos a jogar, naqueles momentos em que se fraqueja um pouco, que se duvida um pouco, o apoio das pessoas é absolutamente decisivo para irmos buscar energias a todo lado. E focarmo-nos novamente naquilo que é o nosso objetivo: ganhar. Estamos a contar com isso, estamos a contar com o apoio de todos os portugueses, porque sabemos bem da importância do encontro e o quanto nos ajudam a ganhar.”

O treinador explicou ainda que a equipa tem treinado num bom ritmo e visto vídeos, de maneira a “definir o que é que tem de fazer na partida” desta terça-feira. 

PUB

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Basquetebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB