O selecionador Ricardo Vasconcelos deixou claro que a Seleção feminina tem esta terça-feira (19h00, no Barreiro) uma etapa importante na caminhada rumo ao EuroBasket’2027, com Portugal à procura da primeira vitória no Grupo G de qualificação, frente à Islândia.
“A equipa está perfeitamente consciente da importância deste jogo. É o rival com quem vamos lutar diretamente pelo apuramento. Jogamos em casa, perante os nossos adeptos, e temos claro aquilo que há para fazer”, considerou Ricardo Vasconcelos, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Basquetebol.
O técnico analisou o adversário: “Não será um jogo fácil, será duro. AIslândia tem uma equipa muito física, muito vertical, lança muito bem, portanto vamos ter que fazer um grande trabalho defensivo para ter o jogo sob controlo.”
O apoio dos adeptos às quinas poderá ser fundamental, como uma força extra para Portugal se superar. Vasconcelos explicou porquê: “Sabemos que quando estamos a jogar, naqueles momentos em que se fraqueja um pouco, que se duvida um pouco, o apoio das pessoas é absolutamente decisivo para irmos buscar energias a todo lado. E focarmo-nos novamente naquilo que é o nosso objetivo: ganhar. Estamos a contar com isso, estamos a contar com o apoio de todos os portugueses, porque sabemos bem da importância do encontro e o quanto nos ajudam a ganhar.”
O treinador explicou ainda que a equipa tem treinado num bom ritmo e visto vídeos, de maneira a “definir o que é que tem de fazer na partida” desta terça-feira.
Portugal procura vitória no Grupo G de qualificação para o EuroBasket'2027 frente à Islândia
Seleção feminina joga esta terça-feira no apuramento para o EuroBasket'2027
Base do CAB Madeira, de 22 anos, sonha em ajudar clube a voltar à 1ª Liga depois de derrotar o Galomar
Todas as divisões e conferências
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Série 2 da segunda divisão da AF Lisboa teve direito a um jogo muito especial
Seleção Nacional goleia Arménia e está no Mundial'2026