_
A Ovarense está a ser um dos destaques desta edição da Liga Betclic. Atualmente no terceiro lugar, com os mesmos pontos do segundo classificado, o Sporting, o conjunto de Ovar vai numa série de quatro vitórias seguidas na prova - a sua melhor sequência esta época - e, no passado fim de semana, venceu o sempre apetecível dérbi de Aveiro em casa da Oliveirense. Um triunfo para o qual muito contribuiu Gustavo Teixeira. O base marcou 19 pontos, 12 deles no último quarto, altura em que anotou três dos quatro triplos com que terminou a partida. Um brilharete que o próprio admite.
"Acho que foi uma das minhas melhores exibições esta época. Senti-me muito feliz por poder ajudar a equipa, mas quero continuar a trabalhar para manter este nível e ajudar ainda mais", começou por dizer Guga, de 25 anos, a Record, que ficou naturalmente entusiasmado com o seu desempenho na reta final do encontro, quando lançava para uma 'banheira': "Estava muito feliz por estar a conseguir ajudar a minha equipa, ainda por cima num jogo contra o nosso maior rival. São momentos especiais, em que tudo parece correr bem, mas acima de tudo estava concentrado em fazer o melhor para a equipa e em aproveitar o bom momento para ajudar a conquistar a vitória."
Ocupar o pódio é algo que não surpreende Gustavo Teixeira. "Trabalhamos muito para isso. O grupo tem mostrado muita união e vontade de vencer e estar nesta posição é fruto desse trabalho. Mas ainda há muito pela frente e queremos continuar focados. Queremos estar nos momentos decisivos e competir ao mais alto nível", advertiu o base, que já pensa no duelo com o Sporting, no próximo sábado, para a 15.ª jornada, e em prolongar a série vitoriosa: "Sabemos que vai ser um jogo difícil, contra uma grande equipa, mas confiamos no nosso trabalho e no nosso grupo. Vamos dar tudo para lutar pela vitória."
Esta temporada (a quinta na equipa vareira), Guga leva médias de 8 pontos e quase 4 assistências e o foco é tornar-se um "jogador mais completo e consistente": "A nível individual, o meu principal objetivo é melhorar a cada ano que passa. Quero evoluir em todos os aspetos do meu jogo, aprender mais e conseguir ajudar cada vez mais a equipa."
A fechar, o base, que desta feita ficou fora do lote de pré-convocados da Seleção Nacional tendo em vista o duplo confronto com a Roménia, de apuramento para o Mundial'2027, sublinha que "representar Portugal será sempre um objetivo". Ele que, em 2019, fez parte de um dos momentos mais brilhantes da história recente do nosso basquetebol, integrando a Seleção de sub-19 que se sagrou campeã europeia (Divisão B) do escalão, em Matosinhos.
Por João Socorro ViegasBase do V. Guimarães atinge marca redonda aos 37 anos e fala do seu trajeto, onde até a... pintura tem lugar
Base dos vareiros marcou 19 pontos, 12 deles só no último quarto, e ajudou a equipa a igualar pontualmente o Sporting (2.º classificado)
Dragões foram ao João Rocha vencer na 14.ª jornada da Liga Betclic
Triunfo por 97-82 em jogo da 14.ª jornada da Liga Betclic permite aos vareiros, terceiros classificados, ficarem com os mesmos pontos dos leões, que estão em 2.º
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana