A seleção portuguesa feminina de basquetebol venceu hoje em casa da Sérvia, por 86-77, no segundo encontro de preparação entre as duas seleções para o Europeu.
Em Belgrado, depois da derrota da véspera, por 76-62, Portugal voltou a vencer a Sérvia, como tinha acontecido no derradeiro encontro da fase de qualificação, no qual a equipa lusa garantiu o inédito apuramento para o Eurobasket.
Ao contrário do que tinha acontecido na quinta-feira, Portugal entrou bem no encontro e chegou ao final do primeiro período a vencer por 29-22, uma vantagem de sete pontos que se manteve até ao intervalo (39-46).
O equilíbrio manteve-se no terceiro período, que terminou com uma igualdade de 16 pontos, antes de Portugal garantir o triunfo com um parcial de 24-22 dos derradeiros 10 minutos.
Carolina Rodrigues foi a melhor marcadora portuguesa, com 21 pontos, aos quais juntou três assistências, com Josephine Filipe a conseguir 15 pontos e cinco ressaltos.
Depois de dois particulares na Eslovénia e dois na Sérvia, a seleção lusa regressa a Portugal, onde disputa um torneio em Viana do Castelo, com Espanha (10 de junho) e Suíça (12), equipa que reencontra no derradeiro teste, em 14.
Portugal parte depois para Brno, na República Checa, onde vai fazer a estreia em Europeus, integrando o Grupo C, juntamente com a campeã europeia Bélgica, que defronta em 19 de junho, a seleção anfitriã (20) e Montenegro (22).
Por LusaNa estreia como técnico na liga principal, está a levar a formação de Aveiro a bom porto com o atual 6.º lugar
Extremo da formação de Aveiro marcou 23 pontos com 10 em 11 de lançamentos de campo, ajudando à reviravolta na segunda parte
Após triunfo na 10.ª jornada na receção ao CAB
Leões sofrem segunda derrota na Liga Betclic
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana