Lista final vai ser anunciada no dia 4 de abril
O norte-americano Kobe Bryant, que morreu num acidente de helicóptero, está na lista de oito finalistas que podem vir a integrar o Corredor da Fama do basquetebol, anunciou esta sexta-feira o organismo.
Bryant, que morreu a 26 de janeiro juntamente com outras sete pessoas, entre quais a filha Gianna, integra a lista de oito finalistas que terão de receber 18 dos 24 votos possíveis do comité de honra do 'Hall of Fame' para serem entronizados.
Relacionadas
Cinco vezes campeão da liga norte-americano de basquetebol (NBA), 18 vezes escolhido para o All Star Game e duas vezes campeão olímpico, Bryant tinha 41 anos.
Além de Kobe, também podem vir a fazer parte do Corredor da Fama os ex-jogadores Kevin Garnett e Tim Duncan, que venceram a NBA, e Tamika Catchins, campeã da liga feminina (WNBA) e quatro vezes medalha de ouro olímpica.
Nos treinadores, o destaque foi dado aos campeonatos universitários, com as escolhas de Eddie Sutton, Barbara Stevens e Kim Mulkey, a primeira pessoa a vencer o campeonato universitário como jogador, treinadora adjunta e treinadora principal.
Também Rudy Tomjanovich, um dos três treinadores a vencer a NBA e os Jogos Olímpicos, também está entre os finalistas para o 'Hall of Fame'.
A lista final será conhecida no dia 4 de abril.
Your 2020 Basketball Hall of Fame Finalists. #20HoopClass pic.twitter.com/FC5vjUyHdG
— Basketball HOF (@Hoophall) February 14, 2020
Base marcou, a 0.8 segundos do fim, o cesto da vitória dos bracarenses na Luz e destaca a época positiva dos minhotos
Águias têm de vencer esta terça-feira para terem a esperança de seguir em frente na competição, mas dependem de terceiros
Treinador do V. Guimarães recorda feito mas também a difícil transição após carreira de atleta
Base dos Golden State ultrapassa Michael Jordan
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'