Miguel Queiroz: «Quando veio a terceira derrota seguida, senti que houve dúvidas. Mas a equipa nunca duvidou»

Basquetebolista português em jogo aceso
• Foto: EPA

Capitão da Seleção Nacional que esta tarde fez um feito histórico no Eurobasket, com o apuramento para os oitavos-de-final, Miguel Queiroz foi também um dos jogadores mais minutos . Disputou mais de 35 minutos, com 10 pontos e 9 ressaltos na conta. Números que ajudaram Portugal a avançar para algo que deixou o capitão naturalmente orgulhoso.

"O sentimento é muito bom e acho que há algo importante que temos de levar para as nossas vidas: nós temos que acreditar no caminho que traçamos, sempre, e nunca nos podemos desviar. Quando fazemos isso estamos mais perto de conseguir as coisas. Mesmo quando há dias maus, que não haja dúvidas, continuar com o nosso caminho, continuar a acreditar naquilo que estamos a fazer.

PUB

Foi o que esta equipa fez. Mostrou muita confiança no trabalho que está a ser realizado já há uns anos. Traçámos o caminho que para nós era muito importante para atingir os objetivos, que era ganhar o primeiro e o quinto jogo, sabendo que estávamos a jogar contra as melhores equipas da Europa e do Mundo.

No meio, três jogos seguidos contra a Sérvia, a Turquia e a Letónia. Queríamos competir muito nesses jogos, se sorrisse uma vitória para nós, estaríamos super satisfeitos, mas o importante era ganhar o primeiro e o quinto. E, quando veio a terceira derrota seguida, senti que houve dúvidas, começaram a haver dúvidas. Será que eles são capazes? Afinal, já não jogam tanto. E a equipa nunca duvidou. E isso é o que me deixa muito orgulhoso.

A equipa nunca duvidou. Mantivemos a cabeça concentrada, os pés bem assentes na terra, sabendo que estaríamos a jogar uma final hoje, fora, porque o pavilhão estava cheio de adeptos da Estónia, que fizeram um excelente trabalho no apoio à equipa deles, e conseguimos o nosso objetivo, graças a nunca ter havido dúvidas dentro desta equipa.

PUB

A expulsão do Neemias

É sempre muito importante quando há uma contrariedade, haver pessoas que deem passos em frente. As equipas são assim, quando não está um, está outro que responde. Isso são verdadeiras equipas e foi isso o que aconteceu. Quando o Neemias sai, eu disse para o banco, vamos ganhar, vamos ganhar, e ganhámos.

Quinto mais internacional, com 126 jogos, igualando Miguel Miranda

PUB

É um orgulho enorme estar lado a lado com o Miguel. Eu sei que ele está muito contente, mesmo muito contente, com esta vitória de hoje. E até estou arrepiado, porque é mesmo um orgulho enorme conseguir este objetivo e ser o dia em que igualo o Miguel Miranda em internacionalizações".

Por Record com Lusa
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Eurobasket Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB