O português Neemias Queta marcou este domingo quatro pontos em nova derrota dos Boston Celtics, que foram batidos em casa dos Detroit Pistons (119-113) e que ainda não venceram esta temporada na NBA.
Novamente titular, o poste português teve a sua exibição menos conseguida esta temporada, depois dos 17 pontos da estreia, na receção aos Philadelphia 7ers (116-117), e os oito na visita aos New York Knicks (95-105).
Além dos quatro pontos, conseguidos em duas das três tentativas de lançamentos de campo, Queta, importante nos bloqueios ofensivos, conseguiu ainda seis ressaltos, três assistências, dois roubos de bola e três desarmes de lançamento, sendo que, com o português em campo, os Celtics conseguiram mais 12 pontos do que os Pistons.
Jaylen Brown foi o melhor jogador dos Celtics, com 41 pontos e seis ressaltos, com o 'pequeno' Payton Pritchard a ser o melhor ressaltador, com 10 ressaltos, aos quais juntou 21 pontos.
Nos Pistons, o poste Jalen Duren foi decisivo, com 24 pontos e 17 ressaltos, bem secundado por Ausar Thompson (21 pontos e 12 ressaltos) e Cade Cunningham (25 pontos e oito assistências).
Os Celtics, que entraram para 2025/26 sem ambições de título, face às saídas de Jrue Holiday, Kristaps Porzingis e Al Horford e à grave lesão sofrido por Jayson Tatum, são uma das seis equipas ainda sem triunfos no arranque da NBA, enquanto os Pistons somaram o segundo triunfo em três jogos.
A equipa de Boston volta a jogar na segunda-feira, no terreno dos New Orleans Pelicans, que também ainda não têm qualquer vitória.
Por LusaNovamente titular, o poste português conseguiu ainda seis ressaltos, três assistências, dois roubos de bola e três desarmes de lançamento
Pistons foram mais fortes que equipa de Boston em Detroit
Poste português voltou a ser titular, mas não teve o protagonismo da estreia
Treinador dos Portland Trailz Blazer libertado sob fiança
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola