A imagem do polícia com o joelho em cima do pescoço de um homem deitado no chão já corre mundo e está a chocar os Estados Unidos. Tratou-se de George Floyd e a cena foi filmada por transeuntes, que imploraram ao agente da autoridade que não pressionasse o pescoço da vítima. O próprio Floyd disse insistentemente que não conseguia respirar, mas nem assim conseguiu demover o polícia. E acabou por morrer.
LeBron James foi dos primeiros a pronunciar-se sobre o triste episódio e agora Stephen Curry, jogador dos Golden State Warriors, juntou-se-lhe, manifestando também no Instagram a sua revolta.
"George Floyd. Se esta imagem não perturba e não te deixa zangado, então não sei... Já vi muitas pessoas a falar e a dizer o quão fartas e zangadas estão. Ainda bem que assim é, mas isto é a mesma, a mesmíssima realidade por que já passámos. George Floyd. George Floyd. O George tem uma família. O George não merecia morrer. O George implorou por ajuda e foi ignorado, o que mostra bem que a sua vida negra não interessava. O George foi assassinado. O George não era humano para aquele polícia que lenta e propositadamente tirou a sua vida", escreveu o jogador.