Do céu ao inferno, assim tem sido a vida de Delonte West. O antigo jogador da NBA, que passou pelos Boston Celtics, Cleveland Cavaliers, pelos Seatle SuperSonics e pelos Dallas Mavericks, já tinha sido filmado a viver na rua, mas agora surge numa nova imagem, a pedir dinheiro num semáforo em Dallas.
O antigo companheiro de LeBron James, que ganhou 16,2 millhões de dólares (cerca de 14 milhões de euros) ao longo da carreira, vive na rua, tem problemas psicológicos e é toxicodependente. Quando surgiu o primeiro vídeo, em janeiro deste ano, LeBron prometeu mover mundos e fundos para o ajudar, mas a verdade é que West continua a viver como indigente.
Atualmente com 37 anos, Delonte West foi selecionado pelos Celtics no draft de 2004. O base fez um total de 432 jogos, registando médias de 9,7 pontos, 3,6 assistências e 2,9 ressaltos, antes de colocar um ponto final no seu percurso na NBA em 2012.
West é bipolar e foi protagonista de vários escândalos quando ainda era jogador. Em 2009 foi preso na posse de várias armas de fogo.
No outro encontro do dia, os New York Knicks venceram em casa os Philadelphia 76ers
Reta final do melhor campeonato de basquetebol do mundo
Depois de derrotarem em casa os Toronto Raptors, por 114-102
Venceram os Orlando Magic
Internacional alemão conta com conquistas na Alemanha, Inglaterra, Turquia, Japão e Polónia
Afonso Venes diz que Jorge Peixeiro costumava chamar-lhe "gordo". Após o conflito, a namorada do queixoso, nº 2 do ranking nacional, foi afastada da seleção portuguesa
Enzo Marques estava com a família em São João da Madeira quando um condutor subiu o passeio e atropelou 10 adeptos
Clube surpreendeu a Europa ao vencer a Liga suíça pela primeira vez
Técnico deixa o comando da equipa ao fim de duas épocas
Antigo treinador orientou o brasileiro no Real Madrid em 2006/07