_

Keldon Johnson (San Antonio Spurs) vence o prémio de Melhor Sexto Homem da NBA 2025/26

Keldon Johnson
• Foto: AP

O extremo dos San Antonio Spurs, Keldon Johnson, foi distinguido esta quarta-feira com o prémio de Melhor Sexto Homem da fase regular da NBA 2025/26, um galardão atribuído ao melhor suplente. 

"Fui titular durante muito tempo. Agora, é a minha vez de começar no banco. Continuo a analisar o jogo, saio do banco, entro em campo e faço o que tenho de fazer", disse Johnson em declarações à ESPN.

PUB

Johnson, de 26 anos, terminou a época com médias de 13,7 pontos, 5,4 ressaltos e 1,4 assistências ao serviço de San Antonio, com uma eficácia de lançamento de 52%. Assim, junta-se à lenda dos Spurs Manu Ginobili (2007/2008) como os únicos jogadores da história da franquia a conquistar este prémio.

Johnson arrecadou 63 votos para o primeiro lugar, superando Jaime Jaquez Jr., dos Miami Heat, e Tim Hardaway Jr., dos Denver Nuggets. Jaquez Jr. terminou com 34 votos para o primeiro lugar, enquanto Hardaway Jr. não recebeu nenhum, mas ainda assim ficou em terceiro na pontuação total, graças a sete votos para o segundo lugar e 24 para o terceiro. 

Este é o primeiro prémio individual de Johnson desde que foi escolhido na 29.ª posição do draft da NBA de 2019 pelos Spurs. Atualmente, tem mais um ano de contrato e vai receber 17,5 milhões de dólares na próxima época.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de NBA Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB