Michael Jordan foi um dos melhores basquetebolista da história da NBA e um dos mais competitivos. Mesmo sem ser nos pavilhões, Jordan não gostava de perder... nem que para isso tivesse de enganar a mãe de um companheiro de equipa.
A história foi recordada por Chuck Klosterman, na ESPN. "Há uma famosa história sobre Michael Jordan durante a visita a casa do companheiro de equipa da Carolina do Norte, Buzz Peterson."
"Estavam em casa de Peterson e alguém sugeriu jogar às cartas. Não havia dinheiro envolvido, nada. Jogar só por divertimento. E tudo corria normalmente até que a senhora se ausentou por alguns instantes para ir à casa de banho. Naquele momento, Jordan quis aproveitar para a enganar. Sem nada em jogo e uma mulher mais velha!", recorda.
O final da história, esse, é que continua a não ser conhecido do grande público. Jordan foi descoberto? Conseguiu mesmo enganar e contou no final ou foi apanhado em flagrante?
"Esta história é frequentemente usada como um exemplo do que Jordan era capaz para vencer... independentemente das circunstâncias", diz Klosterman. "Mas esta história só é incrível porque é o Jordan. Duvido que Buzz Peterson contasse essa história se tivesse envolvido a sua mãe e alguém que tivesse conhecido em Antropologia... e caso tal acontecesse a história seria o dia em que Peterson trouxe um louco a casa no feriado de Ação de Graças."
Por RecordTodas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Foi necessário dois prolongamentos
Tudo sobre a melhor competição de basquetebol do Mundo, que arranca na madrugada de 22 de outubro
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze