_
A NBA está a ser tomada pelo coronavírus, depois dos casos positivos de Donovan Mitchell e Rudy Gobert, colegas de equipa dos Utah Jazz. A pandemia levou à suspensão da competição na passada quinta-feira, o que colocou em dificuldades milhares de funcionários dos vários pavilhões nos Estados Unidos da América. Conscientes do problema, o grego Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) e Zion Williamson (New Orleans Pelicans) utilizaram as redes sociais esta sexta-feira para garantir que não vão deixar desamparados os trabalhadores das respetivas franchises em função da pandemia, que só recebem ordenado em função de cada encontro jogado, o que na prática quer dizer que muitos não receberão qualquer contribuição nos próximos 30 dias.
Depois de Kevin Love (Cleveland Cavaliers) ter sido o pioneiro, Antetokounmpo doou esta sexta-feira 100 mil dólares para serem distribuídos pelo staff do Fiserv Forum, casa dos Bucks. O exemplo foi replicado por Zon Williamson, que recorreu ao Instagram para escrever uma emotiva mensagem. "As pessoas de Nova Orleães foram incrivelmente acolhedoras desde junho e algumas das mais especiais conheci entre aqueles que trabalham no Smoothie King Center. São eles que tornam os nossos jogos possíveis", reconheceu a escolha nº 1 do draft de 2019, que revelou que vai responsabilizar-se pelo pagamento integral dos salários dos trabalhadores.
No entanto, a onda solidária é transversal a mais desportos americanos. Na NHL, o guardião russo Sergei Bobrovsky, dos Florida Panthers, do hóquei no gelo, também anunciou um donativo de 100 mil dólares para os trabalhadores em part-time da arena dos Panthers, gesto que foi seguido pelos seus colegas de equipa. A Ilitch Companies, grupo que detém os Detroit Red Wings (NHL) e os Detroi Tigers (MLB) criaram um fundo de 1 milhão de dólares para os funcionários.
Poste português está a fazer a sua melhor época
Base dos Golden State ultrapassa Michael Jordan
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'