1/6
Pau Gasol, antigo basquetebolista dos La Lakers e San Antonio Spurs, entre outros, inscreveu o seu nome no 'Hall of Fame', que pretende honrar os melhores da modalidade, e durante a cerimónia a ele dedicada na noite de sábado, agradeceu à sua família pelo apoio ao longo da carreira e recordou ainda o amigo Kobe Bryant.
"É uma grande honra. É uma prova do apoio, da orientação e da inspiração que tantos me deram durante o meu percurso no basquetebol. Muitos contribuíram para que eu estivesse aqui hoje, mas ninguém o fez como a minha família", sublinhou o ex-internacional espanhol, de 43 anos, não escondendo o orgulho.
Pau Gasol lembrou ainda de forma emocionada o antigo companheiro de equipa e amigo Kobe Bryant, com quem conquistou dois anéis de campeão da NBA pelos La Lakers em 2008/09 e 2009/10. "No meu tempo em L.A. pude conhecer a pessoa que elevou o meu jogo como ninguém, que me ensinou o que é preciso para ganhar ao mais alto nível, que me mostrou o quanto é preciso trabalhar e a mentalidade que é preciso ter para ser o melhor. Não estaria aqui sem ti, irmão. Não havia nada que eu desejasse mais do que ter-te a ti e à Gigi [filha de Kobe Bryant que faleceu no mesmo acidente de helicóptero com o pai em janeiro de 2020 que vitimou mais seis pessoas] connosco. Tenho saudades tuas e amo-te", concluiu.
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Em causa estão as mortes de Alex Pretti e Renée Nicole Good às mãos das autoridades americanas
Formação de Boston derrotou o adversário de Portland por 102-94
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto