Ex-basquetebolista espanhol pertence agora ao 'Hall of Fame'
Pau Gasol, antigo basquetebolista dos La Lakers e San Antonio Spurs, entre outros, inscreveu o seu nome no 'Hall of Fame', que pretende honrar os melhores da modalidade, e durante a cerimónia a ele dedicada na noite de sábado, agradeceu à sua família pelo apoio ao longo da carreira e recordou ainda o amigo Kobe Bryant.
"É uma grande honra. É uma prova do apoio, da orientação e da inspiração que tantos me deram durante o meu percurso no basquetebol. Muitos contribuíram para que eu estivesse aqui hoje, mas ninguém o fez como a minha família", sublinhou o ex-internacional espanhol, de 43 anos, não escondendo o orgulho.
Relacionadas
Pau Gasol lembrou ainda de forma emocionada o antigo companheiro de equipa e amigo Kobe Bryant, com quem conquistou dois anéis de campeão da NBA pelos La Lakers em 2008/09 e 2009/10. "No meu tempo em L.A. pude conhecer a pessoa que elevou o meu jogo como ninguém, que me ensinou o que é preciso para ganhar ao mais alto nível, que me mostrou o quanto é preciso trabalhar e a mentalidade que é preciso ter para ser o melhor. Não estaria aqui sem ti, irmão. Não havia nada que eu desejasse mais do que ter-te a ti e à Gigi [filha de Kobe Bryant que faleceu no mesmo acidente de helicóptero com o pai em janeiro de 2020 que vitimou mais seis pessoas] connosco. Tenho saudades tuas e amo-te", concluiu.
Qué momento, por favor.
— NBASpain (@NBAspain) August 13, 2023
?? @paugasol sobre Kobe: "No estaría aquí sin ti, hermano. Desearía más que nada que estuvieras aquí con Gigi. Te quiero y te echo de menos"#23HoopClass pic.twitter.com/thdN8ffA11
Poste português voltou a ser titular, mas não teve o protagonismo da estreia
Treinador dos Portland Trailz Blazer libertado sob fiança
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus