Os Detroit Pistons bateram esta terça-feira o recorde de derrotas consecutivas numa temporada da NBA, ao somarem o 27.º desaire frente aos Brooklyn Nets, por 112-118.
Num encontro em que tudo fizeram para evitar este recorde negativo, no qual nem os 41 pontos de Cade Cunningham foram suficientes para evitar a derrota, o final foi mais uma desilusão para os adeptos locais, que acabaram o jogo a assobiar a equipa e a exigir aos proprietários para a venderem - "sell the team!" -, enquanto os jogadores saíram de cabeça baixa e rostos cobertos com panos brancos.
Com mais este desaire, os Pistons chegaram às 27 derrotas e desempataram este recorde negativo com os Cleveland Cavaliers (2010/11) e os Philadelphia 76ers (2013/14), e correm agora o risco de igualarem os 'sixers' com o recorde de maior número de derrotas (28), estabelecido em 2014/15 e 2015/16, caso percam na quinta-feira em Boston com os Celtics, líderes da conferência este.
No encontro de terça-feira, os Pistons até começaram bem, chegando a deter 14 pontos de vantagem no primeiro parcial (22-8), mas os Nets responderam e passaram para a frente já a meio do segundo quarto, com um lançamento de Mikal Bridges (21 pontos).
O jovem Cunningham e o veterano Bojan Bogdanovic (23 pontos) ainda tentaram relançar a sua equipa e conseguiram mantê-la na discussão do resultado até perto do final, mas sem capacidade para dar a volta ao marcador, finalizando o encontro debaixo da contestação do público.
Os Pistons seguem no 15.º e último lugar da Conferência Este (2-28).
Por LusaPoste da Seleção já chegou a Lisboa e viaja esta segunda-feira para Boston
Ala de 34 anos dos Clippers envolvido em polémica devido a um alegado acordo fictício celebrado com o multimilionário Steve Ballmer
A primeira escolha do draft de 2010 foi um dos bases mais entusiasmantes da década passada mas também viveu uma tormenta, ao ponto de ter pensado em tirar a própria vida
Antigo basquetebolista participou no conhecido White Marlin Open
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano