Continuam as homenagens a Kobe Bryant, antigo basquetebolista norte-americano que faleceu no passado dia 26 de janeiro num acidente de helicóptero, onde também seguia a sua filha Gianna Bryant. Desta feita, uma muito original.
Um professor de matemática do ensino básico, chamado Nico Megías decidiu surpreender os seus alunos do Colégio Salesianos, em Granada, com um exame baseado na carreira do antigo basquetebolista.
Com apenas quatro perguntas, o professor pedia aos seus alunos que explicassem, através de somas, multiplicações e divisiões os pontos apontados por Kobe Bryant no seu último jogo, a média de pontos que assinou em cada temporada, os pontos que apontou na temporada 2009/10 e ainda o número de jogos ganhos em toda a sua carreira.
A iniciativa foi partilhada através das redes sociais, por José Manuel Puertas, um jornalista espanhol. "Quando és um fenómeno, és um fenómeno. Aqui está um exame feito por Nico Megías aos seus alunos do quarto ano do Colégio Salesianos, em Granada. O que vos parece?", pode ler-se na publicação.
Poste português está a fazer a sua melhor época
Base dos Golden State ultrapassa Michael Jordan
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis