Os San Antonio Spurs qualificaram-se para a final da Conferência Oeste da NBA, ao vencerem por 114-75 na visita aos Houston Rockets, na madrugada desta sexta-feira.
Desfalcados dos lesionados Tony Parker e Kawhi Leonard, os Spurs venciam por 19 pontos ao intervalo e asseguraram o triunfo com grande facilidade. No jogo que decide o título do Oeste, os texanos defrontam os Golden State Warriors, campeões em 2015 e finalistas em 2016, que superaram Portland Trail Blazers e Utah Jazz, 4-0 em cada eliminatória.
A formação de San Antonio chegou aos 4-2, graças aos 34 pontos de LaMarcus Aldridge (conseguiu ainda 12 ressaltos), mas também aos contributos de Jonathon Simmons (18 pontos) e Patty Mills (14), enquanto do lado dos Rockets Trevor Ariza (20) e Clint Capela (15) foram os melhores marcadores. James Harden igualou o seu pior registo da época, com 10 pontos.
Desde 2014, quando conquistaram o título de campeões da NBA que os Spurs não chegavam à final da conferência, que vão começar a disputar no domingo, na Oracle Arena, em Oakland.
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Internacional português tem estado em evidência esta temporada, tendo sido sempre titular
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo