Victor Wembanyama, poste francês de 21 anos que tem dado nas vistas pela sua estatura e habilidade fora do comum, sendo apelidado de 'alien', voltou a chamar à atenção dos fãs da NBA. Não por uma jogada inacreditável mas sim por uma decisão totalmente imprevisível.
A estrela dos San António Spurs, que terminou a época em fevereiro devido a uma trombose no ombro direito decidiu passar parte das suas férias na China, como outros tantos atletas já o fizeram, mas com um pequeno detalhe: a sua estadia inclui um retiro espiritual no templo Shaolin de Henan (algo que já havia sido feito por Shaquille O'Neal, em 2009).
Wemby foi visto no templo Shaolin com a indumentária característica dos monges além de ter raspado por completo a sua cabeça, mostrando que está totalmente focado na sua jornada espiritual onde irá aprender os principios do budismo, meditação, Kung Fu Shaolin (ou Shaolin Quan), arte marcial milenar praticada pelos monges e medicina tradicional chinesa.
De acordo a página oficial da NBA na rede social chinesa Weibo, a experiência deverá durar 10 dias, até porque é esperado que a primeira escolha do draft de 2023 regresse aos Estados Unidos nas próximas semanas para integrar a comitiva dos San Antonio Spurs para a Summer League, em Las Vegas. Além disso, o selecionador francês Vincent Collet espera também poder contar com o talento de Wembanyama para a campanha no EuroBasket.
Autor: João Real
Pistons foram mais fortes que equipa de Boston em Detroit
Poste português voltou a ser titular, mas não teve o protagonismo da estreia
Treinador dos Portland Trailz Blazer libertado sob fiança
Todas as divisões e conferências
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola