O ciclista espanhol Javier Moreno, com experiência no WorldTour e 10 participações em grandes Voltas, vai representar a Efapel na próxima temporada, anunciou este sábado a equipa portuguesa.
"O espanhol chega à formação de Ovar para fortalecer o bloco de trepadores e trazer toda a experiência do escalão máximo da modalidade, onde correu ao longo de cinco temporadas", pode ler-se no comunicado da Efapel, que destaca ainda "a qualidade e experiência" do corredor de 36 anos.
Profissional desde 2006, Javier Moreno fez grande parte do seu percurso em Espanha, tendo representado, entre outras, a Andalucia-Caja Sur (2008-2010) e a Caja Rural (2011), do segundo escalão mundial, antes de dar o salto para o WorldTour, ao assinar contrato com a Movistar (2012-2016).
O corredor andaluz despediu-se do principal escalão da modalidade no final de 2017, época em que alinhou na Bahrain-Merida, depois de ter participado em 10 grandes Voltas, nomeadamente no Tour desse ano.
Nas duas temporadas seguintes, representou os franceses da Nippo Delko One Provence, e este ano viveu uma nova experiência, mudando-se para o BTT.
No seu palmarés constam triunfos na Volta às Astúrias (2011), Volta a Castela e Leão (2012), Volta a Aragão (2018) ou no Sharia Tour (2018), além de um título de campeão espanhol em sub-23.
"A minha chegada à Efapel significa recuperar o meu entusiasmo pelo ciclismo. Estou muito feliz e motivado com este desafio. Espero contribuir com a minha experiência e ajudar a equipa nas altas montanhas e contribuir para a concretização dos objetivos para 2021", referiu Moreno, citado na nota.
Por LusaHaverá ainda uma curta passagem pela Suíça. Final será em Roma
Campeão mundial deixa mensagem ao selecionador nacional que se reformou após quase 25 anos no cargo
Operação com 26 arguidos incluindo os ex-corredores da W52-FC Porto
Ciclista Português destaca importância do 'reformado' selecionador de estrada no seu percurso
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial