João Almeida, da Emirates, conquistou este domingo a vitória na Volta à Romandia, ao terminar o contrarrelógio de 17.1 km no segundo lugar, a 11 segundos de Remco Evenepoel (Soudal), que competiu com bicicleta e capacete dourado, numa alusão ao ouro olímpico em Paris'2024, onde também venceu a prova de fundo.
O ciclista português partiu em terceiro da geral para a derradeira etapa, a três segundos de Lenny Martinez (Bahrain), mas foi sempre mais rápido que o francês, para terminar no primeiro lugar da geral com 26 segundos de vantatgem para Martinez. O pódio fechou com outro ciclista da Emirates, Jay Vine, a 41 segundos. Já Ivo Oliveira (Emirates) terminou em 66.º (a 33.20 minutos) e Nelson Oliveira (Movistar) em 76.º (a 42.11 minutos).
Esta é a segunda vitória de João Almeida em 2025 em provas do World Tour, já que chegou à Romandia após conquistar a Volta ao País Basco. Segue-se agora um período de descanso, para depois disputar a Volta à Suíça, em junho, naquela que será a sua última competição antes da Volta a França.
Confira aqui as classificações
Dinamarquês tem 48 segundos de vantagem sobre o português
Prova tem enfretado várias manifestações contra a presença da equipa de Israel
Jonas Vingegaard e João Almeida estão separados por 48 segundos
Português chega à última semana a 48 segundos do camisola vermelha
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano