_
O português João Matias terminou este domingo na 15.ª posição a prova de eliminação dos Mundiais de ciclismo de pista, ganha pelo italiano Elia Viviani, naquela que foi a última corrida da sua carreira.
Depois de ter evitado a eliminação por pouco nas primeiras voltas, numa das quais afastou o dinamarquês Tobias Hansen, campeão em 2024, João Matias acabou por ser afastado no 10.º sprint e ficar na 15.ª posição.
O campeão acabou por ser o italiano Elia Viviani, que terminou hoje a sua carreira profissional, com o australiano Campbell Stewart a ficar com a medalha de prata e o neerlandês Yoeri Havik a conquistar o bronze.
Viviani, de 36 anos, conquistou pela terceira vez o ouro em eliminação, depois de 2021 e 2022, em apenas cinco presenças desta especialidade nos Mundiais de pista, nas quais conseguiu estar sempre no pódio, com o bronze em 2023 e a prata em 2024.
Campeão europeu de fundo de estrada em 2019, Viviani conseguiu na pista os seus maiores êxitos, com três medalhas olímpicas -- ouro no omnium em 2016, bronze na mesma prova em 2020 e prata no madison em Paris'2024, atrás dos portugueses Iúri Leitão e Rui Oliveira.
Além dos três ouros em eliminação nos Mundiais, Viviani tem ainda mais três medalhas de prata (scratch em 2011, madison em 2015 e eliminação em 2024) e três de bronze (omnium em 2015 e 2021 e eliminação em 2023).
Por LusaNa quinta e última etapa, o espanhol Raúl Pierna (Movistar) impôs-se ao sprint no final dos 94,7 quilómetros, entre Bétera e Valência
Português é segundo classificado atrás do belga na Volta à Comunidade Valenciana
Português terminou a 24 segundos do novo líder
João Almeida cortou a meta na 22.ª posição
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£