Lance Armstrong e Jan Ullrich travaram grandes batalhas na estrada nos anos noventa. Um venceu sete Voltas a França, o outro uma, sendo o único alemão até agora a consegui-lo. Mas ambos caíram em desgraça por causa do doping, facto que levou mesmo à retirada dos títulos a Armstrong.
Mas enquanto o norte-americano tem conseguido mentalmente lidar bem como o passado, Jan Ullrich nem por isso. O alemão encontra-se mesmo internado na ala psiquiátrica de um hospital no seu país, depois de numa semana ter sido preso duas vezes, acusado de agressão, uma delas a uma prostituta.
Sabendo do que se passa, Lance Armstrong meteu-se num avião, e viajou até à Alemanha para visitar e mostrar o seu apoio ao vencedor do Tour de 1997.
"É muito bom passar o dia com este homem. Como todos sabem, gosto do Jan Ullrich. Foi um rival muito especial, ‘assustou-me’, mas também me motivou para dar o melhor de mim", escreveu o texano nas redes sociais, mensagem que fez acompanhar de uma foto com o alemão. "O meu amigo está a atravessar um momento difícil. Não poderia, pois, deixar passar a oportunidade de estar uns dias com ele". A mensagem, sentida, de Lance Armstrong termina com um apelo. "Por favor, mantenham no Jan todos os vossos pensamentos e orações. Ela precisa do nosso apoio."
Por Ana Paula MarquesMelhor voltista português esteve no lançamento de um livro para crianças dedicado ao ciclismo
Mexicano Isaac del Toro venceu ao sprint
Eritreu Biniam Girmay foi o mais forte na chegada a Roquetas de Mar
Ciclista português vive na região que foi muito afetada pelo mau tempo
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Internacional português ruma à Suíça após rescindir com o Tondela
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea