O ciclista português Lucas Lopes saiu, esta segunda-feira, do top 30 da Volta a França do Futuro, ao cair para a 32.ª posição depois da segunda etapa, ganha pelo britânico Eliot Rowe, que fez valer a fuga do dia.
No final dos 136,7 quilómetros, entre Saint-Symphorien-sur-Coise e Vitry-en-Charollais, Rowe venceu em 2:59.02 horas, o mesmo tempo do alemão Louis Leidert e do luxemburguês Alexandre Kess, todos integrados numa fuga de 19 elementos, que cortou a meta do 2.27 minutos de avanço sobre o pelotão.
Na geral, o francês Maxime Decomble é o novo líder, com seis segundos de vantagem sobre o dinamarquês Simon Dalby e o australiano Jack Ward, segundo e terceiro, respetivamente.
À exceção de Daniel Moreira, que não partiu para a etapa de hoje, todos os restantes cinco elementos da seleção portuguesa terminaram integrados no pelotão, com Lucas Lopes, vencedor da classificação da juventude da Volta a Portugal, a ser o melhor luso, agora na 32.ª posição, a 2.31 minutos do líder.
Daniel Lima caiu para o 52.º posto, a 2.52 minutos, Gonçalo Tavares é 67.º, a 3.02, o mesmo tempo de João Martins, que é 77.º, e Rafael Barbas está em 80.º, a 3.09.
Na terça-feira, o pelotão da 61.ª edição do Tour de l'Avenir, prova da Taça das Nações sub-23, percorre 158,6 quilómetros, entre Etang-sur-Arroux e Châtillon-sur-Chalaronne.
Por LusaCiclista belga fala, por sua vez, em "grande dia"
Trata-se do 86.º triunfo da temporada
Belga ficou à frente do australiano Jay Vine e do compatriota Van Wilder
Numa jornada em que Diogo Narciso e Maria Martins garantiram o segundo lugar
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Luca Zidane vai representar país dos avós