1/2
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou esta segunda-feira o ciclista português João Almeida pelo "brilhante triunfo" no domingo na Volta à Suíça, em nota publicada na página oficial da Presidência.
"É com uma enorme satisfação que o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa saúda o ciclista João Almeida pelo seu brilhante triunfo na volta a Suíça. Esta vitória, a que junta as alcançadas este ano na Volta a Romandia e na Volta ao País Basco, permite-lhe atingir um feito apenas ao alcance de muito poucos", refere Marcelo Rebelo de Sousa.
Na mesma nota, o Chefe de Estado sublinha "a emocionante vitória na cronoescalada final", na qual João Almeida "demonstrou o seu elevado nível competitivo, motivo de orgulho para todos os portugueses e para o desporto nacional".
O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) venceu no domingo a Volta à Suíça, ao triunfar na oitava e última etapa disputada em contrarrelógio, em que anulou a diferença de 33 segundos para o então líder, o francês Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels).
João Almeida, que em 2024 foi segundo, junta a Volta à Suíça aos triunfos na Volta à Romandia e ao País Basco e passa a integrar um grupo restrito de ciclistas que conseguiu três vitórias na mesma época em provas de uma semana do World Tour.
Dinamarquês tem 48 segundos de vantagem sobre o português
Prova tem enfretado várias manifestações contra a presença da equipa de Israel
Jonas Vingegaard e João Almeida estão separados por 48 segundos
Português chega à última semana a 48 segundos do camisola vermelha
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano